quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Salmo 131

Senhor, o meu coração não se elevou, nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes assuntos, nem em coisas muito elevadas para mim.
Decerto, fiz calar e sossegar a minha alma; qual criança desmamada para com sua mãe, tal é a minha alma para comigo.
Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.

Quando ouço este salmo cantado no Louvor III dos Vencedores por Cristo fico a meditar no tempo que perdemos meditando em grandes assuntos como debates sobre calvinismo e arminianismo, e outras besteiras que nada levam à nossa santificação, à nossa comunhão com Deus. De nada serve saber se fui escolhido, eleito ou se minha opção em aceitar a Cristo fez diferença na minha salvação. Devo sim é buscar ler a Palavra, orar, "seguir a paz com todos e a santificação, sem qual ninguém verá ao Senhor". Nestas horas vejo que muita coisa que se estuda em Teologia é de fato só "filosofar no inexplicável", que o povo teima em dizer que entende, que sabe, quando de fato só vai saber de fato na hora da morte, e isso se for ao céu. Só vã vaidade em desfilar um "conhecimento" que não é conhecimento de fato porque nem tudo é explícito na Palavra. O básico é tão difícil de se viver que nada vale perder dias e meses no profundo que nunca, pelo menos nesta vida, vai de fato se saber. Vejo que devemos saber administrar bem o tempo com o que realmente importa.

Não me exercito em grandes assuntos como o salmista, sou mais prático e menos teórico, mais vida e menos cultura humana.

Nesta correria da vida precisamos descansar, sossegar nossa alma nos braços do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário