domingo, 20 de setembro de 2009

Ferido por uma mente perigosa

Esta semana comprei dois livros que recomendo à todos: Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado e Feridos em nome de Deus.

No primeiro uma psiquiatra te leva a conhecer as características de psicopatas que, segundo ela, apesar de estarem em menor número na sociedade, estão inseridos em todas as esferas sociais, incluindo aí as igrejas.

O livro tem uma postura responsável, com exemplos de casos reais e uma linha didática que te leva a saber discernir sem ser irresponsável, quem próximo de você pode ser visto como psicopata. Os riscos e os danos que tais figuras podem causar são meticulosamente explicados. Uma leitura essencial nesta sociedade em que estamos inseridos.

O segundo livro traz relatos reais de pessoas que foram feridas por lideranças inescrupulosas. Casos reais traçam um perfil de diversos comportamentos destas figuras maléficas que são encontradas em muitos púlpitos país afora. Também um livro interessante para aprendermos a sobreviver nas igrejas e a entendermos a realidade dos machucados.

Valem cada real que se paga por eles, e até mais.

Um comentário:

  1. João fiquei interessada nestes livros...Pode me emprestar ??
    Estou achando muito interessante o que vc escreve.
    Beijo :*

    ResponderExcluir