domingo, 20 de setembro de 2009

O menino do pijama listrado

Já faz algum tempo que assisti a este filme, mas o povo aqui de casa só viu semana passada. Se não viste não continue a leitura pra não perder a graça.

Neste filme "a arte imita a vida". A justiça é exercida pela lei da semeadura de forma dura e certeira. Na vida muitas vezes vemos isto acontecer na vida do outro e também na nossa. O mal que se planta volta contra o autor e destrói o que mais se ama de forma cruel.

Um filme triste, mas que nos leva a refletir, não apenas no castigo dado pelas circunstâncias ao oficial nazista, mas na realidade cruel vivida naquela época pelo povo escolhido que não aceitou o Messias à ele enviado.

Deus pode adiar um pouco o juízo, mas ele certamente virá. Interessante que também nos faz recordar que "a vingança pertence a Deus", não nos desgastemos nem pequemos querendo dar uma de Deus. Entrega as dores nos pés do Pai que ele cuidará de quem causou a dor. A justiça divina pode parecer que não vem, mas certamente virá, e será certeira. Não devemos, entretanto nos alegrar com a dor do castigado, mas pedir ao Senhor a misericórdia de quem está pagando preço, pois também somos merecedores de juízo e estamos sendo poupados do mal pelo Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário