domingo, 13 de setembro de 2009

Full flaps

Esta ilustração me veio à mente algum tempo atrás, inclusive já comentei com algumas pessoas.

Em 20 de agosto de 2008 um MD-82 da Spanair tentou decolar sem os flaps, que são dispositivos localizados na parte posterior das asas que, quando abaixados e/ou estendidos aumentam a área de sustentação da aeronave, permitindo o vôo em velocidades mais baixas, como na hora da decolagem. Estes dispositivos são checados pelos tripulantes durante o taxi em direção à cabeceira da pista. Diversos itens são checados e, tanto piloto como co-piloto esqueceram os flaps. Neste caso eles deveriam estar totalmente estendidos, situação chamada de full flaps.

Na nossa vida também passamos por situação similar. Todos nós sabemos o que devemos fazer no início do dia. As recomendações são praticamente universais. Orar e ler um trecho da Bíblia, o que normalmente chamamos de "devocional". Seria como acionar os flaps de nosso ser, permitindo que decolemos em nosso dia sem o risco de virmos a cair logo no início do "vôo".
Devocional também é recomendado no fim do dia, assim como o avião aciona os flaps também em seu pouso. São recomendações simples, como simples e pequenos são os flaps em relação ao tamanho do avião, mas essenciais para nos mantermos firmes, minimizando o risco de vir a cair.

A vida cristã é uma mistura de simples e complexo. Costumamos ter dificuldade em viver o simples ao mesmo tempo em que nos aperfeiçoamos em discutir o complexo. Vivamos o simples!

Nenhum comentário:

Postar um comentário