sábado, 5 de setembro de 2009

A colheita

No ano de 2000, quando o Senhor teve misericórdia de mim e permitiu que a vontade de ser íntegro prevalecesse sobre outras, alcancei misericórdia e fui resgatado de uma vida de hipocrisia plena em aproximadamente 17 anos nas igrejas evangélicas. A decisão de se expor e colocar à vista de todos toda imundície que eu era teve seu alto custo mas foi necessária e valeu a pena.

Uma das vantagens foi o povo ver a colheita de 17 anos de semeadura. Na época passei por grande dificuldade financeira. Tive que vender um carro que comprara zero e já a estava a três parcelas de ser quitado, depois tive que vender um apartamento que estava aproximadamente 80% já pago. Procurei na ocasião o Pr. Valtinho, da Igreja El Betel lá no mondubim, aqui em Fortaleza. Perguntei à ele porque tanto deserto se já havia ocorrido o arrependimento, a confissão e o perdão de Deus. Calmamente, sem nenhuma revelação ser necessária, ele acertou no alvo. "É a colheita. Você passou anos plantando sementes ruins agora tem que ter paciência que esta colheita passe, pois a lei da semeadura continua valendo independente do perdão".

Vi depois que realmente é verdade. Se você matar alguém seu arrependimento não trará à vida o defunto e aquela família sempre te acusará.

É necessário "trincar os dentes", aguentar, clamar por forças à Deus e começar a plantar sementes sadias, pois aos poucos a colheita das sementes contaminadas vai acabando e a colheita das sadias começará. Vi na prática que isto é a mais pura verdade e a família, que não tinha culpa de meu pecado, pagou também um duro preço de sofrimento.

Vejo novamente situações assim. Alguém fez durante anos algo ruim, conduziu a vida de forma inadequada, sem seguir o roteiro e a forma descrita na Bíblia, aí quando chega o momento do confronto esta pessoa terá que ter forças e coragem de tomar a decisão certa. Confessar o erro inclui levar junto no pacote as "sacas de grãos" da colheita das sementes contaminadas.

Você, se estiver passando por isto precisa ouvir algo, e espero que ouça. Não se pode curar um câncer sem retirar todo o tumor. Se o canceroso que passou anos fumando tem dor de nada adianta dizer que tome tylenol, nem mesmo morfina. Não se ataca o sintoma mas a causa da dor. Será preciso uma cirurgia para a retirada do tumor. Você pode dizer que seu pulmão não será mais o mesmo, que sua capacidade respiratória ficará menor, que não poderá correr tão rápido quanto corria antes e que ao retirar o tumor vai se retirar uma parte boa ao redor dele como forma de precaução, ou seja, o mal é tirado e leva partes boas com ele.

"I'm sorry". Tem que ser assim. Você fumou vários anos e não foi à força. Você sabia que mais cedo ou mais tarde a coisa podia complicar. Pois é. Chegou este dia. Aceite a cirurgia, aceite as sequelas na tua capacidade física e todo período de convalescência que virá depois, incluindo muito sofrimento com a as sessões de quimioterapia que terás que suportar. Faz tudo parte da colheita de tantos cigarros semeados em teus pulmões. Deus pode te curar instantaneamente mas pode te curar usando os métodos da medicina, aceite, é isso e ponto final. Agradeça que você pôde se tratar a tempo e não morreu logo, ainda com um cigarro na boca.

Na vida espiritual é assim. Quando você manteve durante anos uma conduta inadequada, agradeça pela possibilidade do arrependimento e do perdão, mas aguente até o fim da colheita pois ela virá, e pode até já ter começado. Não adianta dizer que é perseguição do cão, que são irmãos falsos ao seu redor, que a culpa do deserto atual é de quem quer que seja. A CULPA É SUA. Aceite, seja autêntico e sincero agora, pois Deus está é te dando a oportunidade de ser assim pois, se o juízo de Deus fosse executado antes do arrependimento e da publicidade do pecado, você estaria literalmente "lascado".

Se você porventura estiver nesta circunstância aceite que muito de bom de sua imagem, do que os outros pensam de você, será retirado junto com o "tumor do pecado". Faz parte da cirurgia da regeneração, do perdão, a transparência vem no pacote e toda colheita de suas mazelas. Por que que os bispos que a imprensa tanto relata não passam por isso e pecam direto como esta mesma imprensa demonstra? Vejo que os mesmos já estão entregues às suas concupiscências e terão o castigo eterno como colheita, queres também assim?

E ainda vou mais longe. Na minha experiência os prejudicados diretos foram minha esposa e filhos. Pagaram o preço da minha semeadura sendo inocentes. Graças a Deus que eu não era de ministério algum. Se você leitor, tem algum cargo ou função na obra de Deus e se encontra em situação similar, saiba que as consequências irão acertar, além de sua própria família, o coração de muitas das ovelhas, faz parte da colheita de tuas mazelas. Seja esta mazela um pecado escandaloso ou a simples má gestão da obra de Deus. A desgraceira é uma só. Agradeça a Deus e clame à Ele que nem uma das ovelhas venha se perder porque melhor fora...a história lá da pedra de moinho conheces muito bem. As ovelhas vão te perdoar desde que toda mazela seja exposta e retirada, pois não adianta, como no caso do câncer, retirar só parte do tumor, só aquela parte que o exame mostrou na tela do computador, tem que retirar todo o tumor que o médico encontrou na hora que abriu as entranhas do paciente. Ali, com as entranha totalmente expostas é que vai realmente se ver toda extensão do câncer e se retirar tudo o que for necessário. O importante é salvar o paciente, libertar ele daquela situação maligna em que a doença o estava consumindo, consumindo todas as suas forças e o iria levar à morte certa.

Costumo dizer que o melhor aprendizado é o que vem através do sofrimento alheio, neste caso em tela estou contando minha história e nela todas as entranhas foram expostas e foi tudo retirado. Foi pago alto preço mas "emendado" com muita gratidão pela misericórdia divina. Eu já sofri muito, minha família também. E milhões em situação similar. Sejas sábio meu caro leitor, se por acaso estás a passar por algo parecido. Seja você um "crente de banco" ou um "apóstolo" qualquer. Seja a semente ruim que lançaste um palavrão contra o outro, um tiro de arma de fogo ou um "pecado escandaloso". Agradeça a Deus a oportunidade do arrependimento, que Ele te perdoou, te livrou do pecado, mas sejas autêntico com Deus e com teu semelhante, seja ele teu cônjuge, teus filhos, ou no caso de algum tipo de liderança, tua igreja, pois faz parte da autenticidade cristã, e aceite a colheita das sementes contaminadas. Um dia ela acaba e melhor colheres aqui que na eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário