segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O apertado caminho a nós reservado

Recebi minutos atrás um vídeo de uma irmã via orkut. Em tal vídeo um pastor batista solicita aos fiéis que não votem em políticos que apóiam projetos iníquos, principalmente políticos do PT, pois segundo ele este partido está totalmente comprometido em aprovar tais projetos.

Lembrei deste versículo:
"Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados." Mateus 24:22

Em alguns instantes dei uma passeada pelo google e vi o mesmo vídeo reproduzido em blogs e criticado em um deles. Não me deterei em analisar o vídeo em si mas algo que considero mais importante e imutável, o futuro já profetizado.

Faz algum tempo que defendo a opinião de que nos últimos dias a igreja séria deixará de se reunir em templos e voltará aos lares. Naõ por causa de livros, como os de Frank Viola, ou matérias como a veiculada recentemente pela revista Época. A igreja sofrerá grande perseguição antes do arrebatamento. É isto que fica claro quando os discípulos perguntam a Jesus quais os sinais de Sua vinda em Mateus 24. Nada de transferência de riquezas como apregoado por Morris Cerullo. Nada de dizer que Mateus 24 é uma "colcha de retalhos" com trechos que remontam à tomada de Jerusalém por Tito Vespasiano no ano 70, onde as grávidas tiveram seus fetos arrancados e gatos vivos costurados em seu lugar. Estudiosos dizem que Mateus foi escrito após esta invasão e o autor influenciado pelos fatos que vivenciou. Creio que não precisamos "enfeitar o pavão" e querermos aprofundar algo que pode ser simplesmente interpretado como um diálogo de Jesus com seus apóstolos sobre o fim dos tempos, simples assim. Às vezes nos acostumamos a procurar profundidade demais em textos que acabamos perdendo as mensagens simples e diretas.

Voltando ao ponto. O que vislumbro é o seguinte. O casamento homossexual logo estará não apenas permitido e legalizado, mas cada ministro de qualquer religião não poderá se negar a casar gays. Um abençoado da teologia disse que isso fere a Constituição. Você acha que eles não podem mudá-la para esse fim?

Quando o casal gay procurar a igreja, o pastor ou os casa ou vai preso. Como resolver? Reunindo-se nos lares. Com a chegada do casal de "pombinhos" acompanhados de uma viatura policial, advogados e tudo mais, o grupo apenas explicará que ali é uma reunião de amigos, não havendo ali uma igreja institucionalizada que possa realizar um casamento que tenha algum valor pois são apenas amigos em grupo... só um punhado de amigos.

Quando voltamos ao vídeo do pastor e a Mateus 24 chegamos a algumas conclusões.

A igreja pode usar o seu direito de espernear mas apenas irá adiar por um pouco algo inevitável Está nas profecias do fim. A coisa vai piorar, e muito. Não adianta votar em A ou B, não adianta orar, declarar ou até fazer os tais "atos proféticos" dos judaizantes e neopentecostais. Jesus voltará, mas antes deste dia a nossa geração, a do fim, "vai ver é alma" nesta terra. Em países islâmicos e da "cortina de bambu" a perseguição está com toda força. Nas profecias do fim vemos que em meio a perseguição Deus opera grandes milagres e maravilhas, muitos são salvos mas muitos são mortos em testemunho da Verdade. Se você se der ao trabalho de ler alguns trechos do Livro dos Mártires encontrará exemplos reais do que é o "morrer por amor a Cristo."

É amado irmão e amada irmã. Nascemos nesta geração do fim, com suas vantagens maravilhosas mas também com suas perseguições que estão apenas iniciando. Quando pensamos em nossos filhos pequenos é que vem logo à mente um "ai Jesus!".

Vamos orar por nós mesmos, por nosso filhos e nosso irmãos, para que o Senhor nos prepare para enfrentarmos os dias maus que estão chegando. Nosso voto pode ter sua utilidade mas o fim já está profetizado e vai se cumprir direitinho. Que o Senhor nos transforme em soldados valentes de Jesus, não apenas cantando hinos de guerra, mas dispostos a entregar literalmento nossa vida à morte por amor a Jesus Cristo, porque "estreita é a porta e apertado o caminho." Chegando está a hora da verdade! "Eita Deus", como dizem os abençoados do retêtê... que o Senhor nos ajude a perseverarmos até o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário