quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desasnar é muito bom!

Estou desasnando cada vez mais e é muito bom! Na linguagem popular seria "desarnar", mas de fato é desasnar mesmo, deixar de ser asno, burro.

Como preciso estudar pra preparar a monografia estou me habituando a ler muito, mais que ultimamente lia. Pra onde vou carrego um livro. Mandei até encapar com plástico para que sobreviva. Outros cinco livros estão a caminho. Só precisamos ter cuidado com a tentação da vaidade do conhecimento lembrando sempre que não somos nada além de vidas que receberam imerecidamente o favor de Deus.

Quando lemos algo em um nível alto de conhecimento sentimos prazer por passarmos a enxergar verdades bíblica claras que antes não percebíamos. Aprendemos a apreciar uma obra e retirarmos o melhor dela, sua esssência mais importante e desprezarmos algo que possa estar contaminado de heresias. Quanto mais estudas mais discernimento terás pra não ser engodado por falsos ensinos.

O interessante é que boa leitura está ao alcance de todos, mas como nos acostumamos a receber tudo prontinho sem necessidade de estudo daí nos acostumamos a ficar com a mente preguiçosa. Quem estuda em alguma instituição é forçado a estudar mas logo percebe que é algo que nos traz muito prazer.

Se você não estuda passe a fazê-lo. Arrume obras de qualidade e aplique bem seu tempo. Escolha assuntos que te interessem e pesquise em várias fontes qualificadas.
Tenha maturidade em priorizar a comunhão com Deus e com os seus, mas faça um esforço pra usar o tempinho que sobra aqui e ali para alimentar-se com uma comida sólida, só tenha cautela pra não consumir algo de fontes deturpadas.

Cada dia vejo menos tv. Tchau House, bye Law and Order SVU e adeus às palhaçadas de Friends... muita coisa legal com zero de essencial.

Lembrando hoje de como fui um perdido no passado, de como merecia ser enviado imediatamente ao inferno, senti o medo do peso da responsabilidade pois a quem muito se perdoou foi porque muito amou...

Que o Senhor me ajude a cada dia fazer melhor uso da vida que ele me concedeu sem que eu merecesse nada além da condenação eterna. Ainda estou longe demais da estatura do varão perfeito, mas clamo a Deus que me ajude a chegar lá.

Voltando à introdução, como em uma redação, sou grato a Deus que está me ajudando a buscar conhecimento no lugar de buscar entretenimento. Um pouquinho a cada dia e logo mudamos nossos hábitos.
E você?

Um comentário: