domingo, 5 de setembro de 2010

As fases da vida

Fazia muito tempo que eu não escrevia nada, até esqueci muito do que escrevi neste blog. Ainda há pouco dei uma relida rápida nos últimos posts e percebi como são interessantes as fases da vida.

Quando comecei este blog estava em uma fase de total amargura e desânimo com a comunidade cristã. A enxurrada de mazelas que chegava até nós tirou minha paciência e passei a "cuspir fogo" expondo verdades tristes do povo que "se queixa que é crente". A comunidade cristã não mudou nadinha, acredito que está é a piorar, falando de forma geral. Um fato que mudou é que como procurei me isolar de quase tudo e quase todos, passei também a "saber" menos e a "ficar mais na minha". Eu, minha família e Deus. Mudamos de ares, estamos aos poucos convivendo em outro rebanho e pretendo continuar indo quase em "ponto morto", seguindo o ditado que diz que "devagar se chega longe". Faço questão de adotar alguns procedimentos de sobrevivência em comunidade, como procurar nunca emitir opinião sobre quase tudo, pois lá em Provérbios já diz o porquê de termos dois ouvidos e apenas uma boca... A prudência, a temperança, o amor incondicional e o bom senso estão em minha lista de prioridades.

Já comentei com alguns que igreja não é local de debater teologia, sala de aula sim, igreja nunca. Aprendi isso em experiências anteriores que foram infelizes devido à mente "esquisita" e por vezes imaturas de alguns amados irmãos, o Senhor me deu sabedoria. Igreja é local de apresentarmos à Deus o nosso culto racinal, louvarmos, ouvirmos a Palavra, sermos ministrados, amarmos os irmãos e, se alguém nos amar, recebermos o amor dos irmãos. Muitos se frustam porque precisam ser amados e não o são, mas precisamos amadurecer pra superarmos estas e outras mazelas que às vezes encontramos.

Igreja é local para amadurecermos nossa mente e nos concentrarmos em orar por amor por quem pisa na bola aqui e acolá, e não um local onde treinamos "pedra ao alvo" contra nossos irmãos, pois também somos miseráveis pecadores, eu pelo menos só estou vivo devido a misericórdia e amor do Senhor.

Estamos em nova fase de vida. Aprendemos muito nas fases anteriores. Acertamos, erramos, confiamos, fomos decepcionados, gritamos, choramos a amargura da religiosidade falsa que algumas vezes nos causou alguma tristeza. Sobrevivemos e espero que esta fase fique melhor a cada dia, e o principal, que produzamos frutos dignos ao Senhor, frutos dignos de arrependimento.

Que o Senhor nos abençoe, a você leitor, à minha famíla "aqui de casa" e a família da igreja onde congregamos.
Cresçamos a cada dia no Senhor para honra e glória de Seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário