segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O Livro dos Mártires e os zumbis

O Livro dos Mártires é um clássico que relata as perseguiçoes ocorridas no início da igreja cristã. Hoje, nos países islâmicos, na China e alguns vizinhos dela, bem como em outros paíse da chamada janela 10/40, existe perseguição nos moldes da relatada no livro. Claro que respeitadas as diferenças de cultura e época o fim tem sido o mesmo, torturar e matar cruelmente os que professarem a fé em Jesus Cristo.

Muitos agradecem que no ocidente, principalmente no Brasil não existe tal perseguição. Realmente perseguição igual não há, mas vejo um outro tipo de perseguição que obtém resultados mais danosos ainda ao Reino de Deus que a perseguição física.

Lá eles matam, tornam os crentes defuntos; aqui não se mata, transforma-se, com o mal testemunho de muitos que se dizem crentes, os fiéis em zumbis, mortos vivos que vagam pelas igrejas fingindo que são cristãos e os outros fingindo que acreditam;

Lá quando alguém morre como mártir é um testemunho vivo da fé que chama novas almas à conversão; aqui a conduta religiosa dos zumbis escandaliza a igreja aos olhos dos de fora que vêem só religiosidade e hipocrisia, além de uma multidão de almas feridas e mutiladas que, fragilizadas, procuraram a igreja e foram massacradas;

Lá só confessa a Cristo publicamente os que realmente tem coragem de morrer por Ele; aqui se vê na mídia muitos com testemunho duvidoso confessando serem cristãos e quando confrontados com fatos de conduta horrenda se dizem perseguidos, e assim angariam mais seguidores;

De fato para o cão é mais proveitoso produzir zumbis que mártires. Os zumbis atrapalham bem mais. Parece quando desenvolveram o fuzil M16 (versão militar do AR15) com calibre mais anêmico que o 7.62 usado no FAL e similares. O 7,62 matava logo de um só tiro. O 5,56 do AR15 só feria o soldado, daí você, ao invés de retirar só um de combate tirava o ferido aos berros e dois a mais para o carregarem debaixo grande prejuízo psicológico. Com os zumbis e os mártires é parecido. O mártir morre só e ainda mais, angaria novos fiéis com seu testemunho de fé até a morte. O zumbi fere um, fere daí os parentes deste que falam aos conhecidos, que se revoltam com as injustiças, que não querem nem saber desta "marmota de crentalhada".

Religiosidade é o maior mal que se encontra na igreja do ocidente, a que não sofre perseguição física. As pessoas ensinam um evangelho que não é o bíblico, outros ensinam o bíblico mas não vivem e fica tudo por isso mesmo, e os que assistem a estas mazelas tendem, os mais fracos, a se escandalizarem ou virarem zumbis, tornando-se semelhantes aos anteriormente citados, ou se escandalizam e caem fora "queimando" a imagem da igreja de forma geral. Os mais solidificados na fé ficam a sofrer e interceder, clamando a Jesus que volte logo, pois por trás desta aparente paz e crescimento gospel existe de fato grande perseguição contra a real e sofrida igreja universal de Jesus Cristo (não aquela), dos que são realmente filhos de Deus.

Que Deus tenha misericórdia de nós que somos pecadores e falhos, mas confessamos nossos pecados e clamamos a misericórdia de Jesus Cristo, e continuamente nos esforçamos para seguí-lo da melhor forma que nossas forças permitam em busca da santificação, sem a qual ninguém verá ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário