quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jejum de mentira

Será possível alguém viver sem mentir? Desde o início da humanidade que muitos problemas começam com uma mentira. A serpente mentiu pra Eva aí tudo deu pra trás.

É incrível como o ser humano tem dificuldade de viver sem mentir. Para acariciar a consciência re-nomeamos a mentira de “educação” e “consideração”. O indivíduo diz que a comida horrível estava boa por educação, bem como diz ser lindo o feinho recém nascido de seu colega, afinal temos que ter educação e consideração aos outros.

Pronto. A mentira mudou de nome e nem precisou de um processo na justiça pra isso.

Costumamos ouvir que pra Deus não existe “pecadinho” e “pecadão”. Pecado é pecado.

É claro que alguns pecados trazem grandes males enquanto outros não produzirão conseqüências imediatas visíveis aos nossos olhos. Assim é com a mentira.

A pregação foi “marromeno”, aí você bate nas costas do pregador e diz: “Foi uma benção, maravilha!” Mais uma mentira. Ponto pro cão!

O abençoado dá uma olhada indevida no decote da irmã e é repreendido pela esposa. Resposta? Uma mentira! “Eu mermo não muié!” Ponto pro cão!

O líder não vai com a cara do irmão porque ele criticou o ministério, aí o incauto pede pra fazer algo na obra. O pregador, escondendo o real motivo diz: “Espere o tempo de Deus varão, eu não sinto que é agora!” Mais uma mentira. Ainda jogou a culpa em Deus. Ponto pro cão!

O camarada faz todo tipo de falcatrua aí quando a marmota estoura corre pra igreja e chora: “...é ataque do cão!”. Mentira, deixa o cão de fora dessa que a culpa é toda tua.

Costumo ver no trabalho colisões de veículos em sinal vermelho, daí os dois motoristas juram que “Estava verde pra mim!” Com certeza um está mentindo. Ponto pro cão!

Daria pra ficar o resto da vida lembrando exemplos, mas não nos levaria à nada.

O que eu gostaria realmente de propor a você, leitor, é o seguinte: um novo e diferente tipo de Jejum. Um jejum que trará grandes benefícios em sua vida. Sua família será grandemente abençoada e,se praticado pela igreja, porá fim a grandes contendas e trará “o céu pra terra”. Mas como isso é possível? Vamos todos propor um : “JEJUM DE MENTIRA”!!!

Não, não é um jejum falso disfarçado de verdadeiro, é um jejum de mentira. Você vai ficar sem mentir! Simples não é? E maravilhoso! Vejamos alguns dos milhões de benefícios ao povo cristão:

Não haverá mais adultérios, pois ao olhar de forma impura o marido não poderá mentir, daí ele taca é o dedo no olho se passar uma tentação diante dele; não haverá mais contendas entre os irmãos pois os abençoados não estarão mais diante da “unção” cantada em um antigo forró que diz: “...é só dar as costas que a tesoura come...”. Será o fim de um principado do cão nas igrejas: a fofoca regada a falsidade!!!

Nunca mais líderes manipularão liderados em busca de riqueza, ninguém mais pregará heresia sabendo que é erro (uns pregam por ignorância), não haverá mais nenhuma decepção com o próximo, pois ele será sempre autêntico, sem mentiras. Ninguém detonará os pastores pelas costas enquanto na frente é só sorriso. Haverá transparência total em toda administração eclesiástica das igrejas, sem tratamento diferenciado, sem panelinhas e sem clientelismo. Só amor, justiça e respeito ao próximo.

Nunca mais porão a culpa de seus erros nem em Deus nem no cão.

Será o primeiro jejum que não sabes o dia que terminará. Você só vai “entregar” o jejum no céu!!!

Imagine um outdoor em cada esquina com o slogan “Jejum de mentira, viva essa benção!”

É incrível e horrível, mas tenho que admitir que esse jejum “tá é longe” de acontecer na vida da maioria do povo “gospel” (nem sempre esse povo aí é crente).

Quem dera isso fosse possível... mas podemos começar fazendo a nossa parte. Topas?

Jejum de mentira! Viva essa benção!

3 comentários:

  1. Meu tio é um escritor!uhuuuu
    O senhor dava para escrever um livro!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Bosco, achei muito interessante sobre o jejum...
    Deus te abençoe ricamente, e continue sempre assim, mostrando as pessoas o verdadeiro Reino de Deus.Paz amado

    ResponderExcluir
  3. João, gostei muito da reportagem sobre o jejum.
    Quem dera tivessemos pessoas como vc mostrando realmente como é o verdadeiro cristianismo. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir