quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Deixem de acusar o cão!!!

Estava no fim do culto na igreja quando vieram me chamar agoniados. Haviam dois fiscais da SEMAN lá fora. Na conversa eles contaram de ocasiões em que foram recebidos como "anticristo", "enviados do cão" e coisas parecidas pelos "crentes" da cidade. Comentei que considero justo e correto o uso de um som agradável e nos parâmetros da lei pelas igrejas. Devemos ser exemplos, não apenas quanto ao cumprimento da lei mas principalmente por dois outros fatores: fazer o melhor pra Deus e respeitar a saúde auditiva dos irmãos. Um bom som com certeza não agride os ouvidos dos irmãos e, consequentemente, não perturbará nenhum vizinho, obedecendo no embalo os limites da lei.

É comum o povo fazer besteira, ou deixar de fazer o certo, e quando as consequências chegam vão logo pranteando o clássico "...é perseguição, é culpa do cão...".
Deixem o cão de fora das suas mazelas!
O "abençoado" gasta mais que o que ganha com futilidades aí pede oração na igreja porque "...os céus estão fechados..." e "...o devorador está atacando...". NADA DISSO! Você foi irresponsável e quer que Deus "abra as janelas do céu" pra pagar tuas dívidas. Lindo né "povo de Deus"?
O abençoado é irresponsável nos estudos e incompetente no trabalho, aí quando a cobrança vem, e ela vem com juros dolorosos, ele corre à toda reunião de oração pedindo intercessão pois está debaixo de "grande perseguição das potestades!!!".
Interessante os pedidos por "causa na justiça". A abençoada encheu a praça com cheques sem fundo, deu calote em todo canto, aí quando os credores a executam "é perseguição espiritual". Nada disso, você é que está perseguindo a igreja com mal testemunho!
Essa turma também costuma usar o nome de Deus indevidamente mandando "profetadas" e "revelamentos" recheados de "visagens"! Quando nada se cumpre aí é culpa de Deus, ele só foi o "vaso"...vai criar vergonha "vasilha mazelada"!!!

Voltando ao som, fomos informados que todo local que usa som produzido por equipamentos terá que ser enquadrado nas normas legais, inclusive com projeto sonoro feito por profissional qualificado. Ótima notíca. Teremos cultos agradáveis e nossos ouvidos ficarão sempre sadios.

Que Deus tenha misericórdia dos obreiros ignorantes que dão mal testemunho com seu péssimo som, desrespeitam a lei e os ouvintes e ainda acusam os agentes da lei de "enviados do demo"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário