terça-feira, 25 de agosto de 2009

Crime de omissão de socorro

Não se trata aqui do caso de um acidente de trânsito, mas dos acidentes de percurso por que passam os cristãos. Já vivi e vi outros viverem.
Tudo começa com um relacionamento lindo. Os irmãos convivem em união como aquela musiquinha "...uma família sem qualquer falsidade, vivendo a verdade..." daí repentinamente ocorre o "acidente". O abençoado se desentende com a liderança e sai da igreja. O mundo desaparece debaixo de seus pés.

Todos ou quase todos aqueles abençoados irmãos desaparecem completamente. Tendo ou não razão em seus argumentos, quase sempre quem sai, sai ferido, machucado. Necessitando de um apoio, de uma mão amiga, vê as dezenas de amigos antes íntimos sumirem do mapa. Parece que ocorreu o arrebatamento e você ficou.

Nem os ímpios desprezam tanto seu semelhante em casos parecidos que ocorrem em grupos não cristãos. Nem os animais. É urgente e necessário que repensemos qual tem sido nosso testemunho quanto ao amor ao próximo. De nada adianta pregarmos e não vivermos. O desprezo e o abandono é pior que a oposição.

Sejamos cristãos e não "cristãos", não omita o socorro a quem está ferido. Devemos chorar com os que choram. Amanhã pode ser você o acidentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário