quinta-feira, 23 de julho de 2009

A autenticidade essencial

A comunidade cristã precisa zelar pela transparência no seio de suas congregações. Uma comunicação clara entre os que participam de uma comunidade é fundamenal para o amadurecimento e fortalecimento da mesma. Fofocas, comentários paralelos ocultos uns dos outros que visam denegrir ao próximo tem trazido grandes danos à igreja cristã atual.A mentira passa a ser uma moeda corrente, de trânsito livre na comunidade. Não mais a filha do diabo mas algo essencial à sobrevivência de relacionamentos fajutos.
É incrível como tantos vivem a ilusão da religiosidade oca brincando de forma irresponsável com a própria vida e a de outros. É necessário que paguemos o preço de SEMPRE sermos autênticos, dizermos a verdade a todo instante, mesmo que ela mostre nossos pecados; melhor até assim, para que nos arrependamos enquanto é tempo e não sejamos envergonhados quando o juízo de Deus cobrar a conta.
Muitas pessoas esperam encontrar nas igrejas amparo e conforto e quando percebem estas mazelas se decepcionam. Quanto mais imatura for a vítima maior o estrago. Que todos oremos para que este mal seja eliminado do meio cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário