segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Problemas e o problema

Existem muitos problemas que elegemos como enormes e importantíssimos. Meditemos um pouco a respeito.
Desonestidade na política e injustiça social: em muitos países a política, se não perfeita, é próxima do ideal. Injustiça social, um governo justo pode resolver.

Falta de dinheiro: pode ser momentânea, você pode conseguir um emprego, estudar e ter seu espaço.

Falta de saúde: excetuando-se casos para a morte, você perceberá que suas mazelas de saúde usualmente advém de seus maus costumes. Mude o estilo de vida e a saúde melhora.

Falta de companhia: se um pet não resolve, tenha paciência, não é tão difícil encontrar um par ideal. Paciência, busca de direção a Deus e algumas dicas podem te ajudar a sair da solidão.

Problemas familiares, filhos e casamento: um bom conselheiro, maduro e uma dose de boa vontade e humildade resolvem a maioria dos casos.

Agora, para o pecado no coração e suas consequências eternas: SÓ JESUS!!!!

Por isso que sou vidrado em mensagens cristocêntricas, porque de fato, o resto, bem o resto podemos até conseguir solução, mas para o pecado e a condenação eterna, só Deus! Eu procuro sempre focar na solução "do problema", e não perder tempo com os problemas, deixo estes para palestrantes seculares, pois se o maior problema for resolvido, o resto... é só o resto que Jesus ajuda a resolver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário