segunda-feira, 11 de outubro de 2010

É difícil evangelizar

Por que é tão difícil evangelizar? Aliás, por que é tão difícil ganhar uma alma pra Jesus? Penso neste fato ao não conseguir lembrar especificamente de alguém que eu tenha evangelizado e acompanhado sua conversão e caminhada com Deus. Sei que falei e preguei diversas vezes de Jesus nas mais variadas circunstâncias e espero que as sementes lançadas tenham dado fruto, mas acompanhar de fato todo o processo de conversão de fato não lembro. Sei que pessoas que falei de Jesus foram à igreja, mas não me lembro de alguém de quem eu possa dizer, este é meu filho na fé, não foi a pregação do dia que eu o convidei à igreja, mas de fato a minha pregação pessoal à ele que o levou para Jesus. Pode ser “brôquice”, mas não lembro. Não sei se com vocês é diferente e as almas que você ganhou podem encher um Fusca, uma Topic ou até um estádio de futebol, mas eu comigo sei não. Parece que é mais fácil falar sobre Jesus, sobre a igreja, sobre a Bíblia, sobre heresias, falar sobre os irmãos, convidar pra visitar a igreja, mas evangelizar de fato uma alma perdida que convive conosco no trabalho ou escola demonstrando à mesma a sua situação de perdida através da Bíblia e apresentando-lhe Jesus como salvador, aí é mais complicado. Na escola dominical o pastor mencionou um arcebispo da igreja romana dizendo no Jô Soares que a igreja católica não perde mais fiéis pra igreja evangélica, pois os evangélicos é que ficam mudando de igreja. Não evangelizamos mais os perdidos, nós apenas pescamos irmãos em outras igrejas para irem à nossa.

Interessante que fazer isso, falar de Jesus, a um completo desconhecido é fácil, mas a alguém que convive conosco todo dia e é de fato condenado ao inferno é um pouco mais difícil. Lembre agora de pessoas “legais”, gente boa que convive com você em sua vida diária e que se morrerem agora elas provavelmente serão lançadas ao inferno... Pense e vá anotando os nomes. Pense cinco minutos e conte. Quantas? Muita gente? Imagine você no velório de cada uma e a família pedindo ao “irmão” ou a “irmã” que dê uma palavra de Deus naquela hora triste e sua mente “pinicando” de acusações como: “você falhou, você não falou o suficiente de Deus a ela, não diga que ela está no céu porque ela provavelmente não está e isso porque você não fez o suficiente pra salvar esta alma”! Imagine você dando contas do sangue de cada uma ao Senhor... "Se eu disser ao ímpio: O ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão. Ezequiel 33:8 ". E não me venha com papo de ela está perdida porque não é eleita de Deus, aí será um “calvinismo falsificado oportunista e sem-vergonha”.

É. O caso é sério. Pensei nisso e concluí alguns pontos em minha vida que precisam mudar e pode até ser que estas conclusões sirvam pra sua. Preciso orar mais, orar bem mais e especificamente por estas vidas, mencionando o nome delas ao Senhor. Clamar ao Espírito Santo que as convença da justiça, do pecado e do juízo. Preciso ler bem mais, estudar bem mais a Bíblia porque a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus e se eu não estiver cheio da Palavra de Deus como vou levá-la a estas pessoas? Entendeu como funciona? Um anjo não vai descer para falar a Palavra de Deus a elas. Eu preciso falar, esta Palavra vai produzir fé e através desta Palavra o Espírito Santo irá convencê-las. Cada um faz sua parte.

Que Deus me ajude a pôr em prática estas atitudes em minha vida, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário